Divulgação

Créditos: Divulgação

"Plantação de Café", 1835 - Friedrich Salathe

Nesta sexta-feira, 14, a Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) apresenta a exposição “Rio Cidade-Paisagem”, montada no Espaço Cultural Eliseu Visconti – acesso pelos jardins da FBN. Para a cerimônia de abertura, às 17h, estão programados o lançamento do catálogo Rio Cidade-Paisagem e debate sobre a mostra com os curadores Sérgio Besserman Viana e Joaquim Marçal. A visitação da mostra é gratuita, fica no local até domingo, 16, e abre das 12h às 17h.

A exposição homenageia o Rio de Janeiro a partir do acervo da Biblioteca Nacional e conta com cerca de 120 peças que mostram paisagens e as transformações ocorridas na cidade ao longo dos séculos. O catálogo é o espelho da mostra e apresenta mais informações sobre as peças em exposição.

No debate, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Rio de Janeiro, Cristina Lodi, marca presença. Joaquim Marçal, historiador e pesquisador da Divisão de Iconografia da BN, e Besserman, economista e presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura para a Rio+20, debatem sobre a exposição tendo como pano de fundo a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, assuntos que envolvem a cidade no momento.

Exposição Rio Cidade-Paisagem

14 Dez
a
16 Dez

  • Sex 14/12
    • às 17:00
  • diariamente de 15 (Sáb) a 16/12 (Dom)
    • das 12:00 às 17:00

Fundação Biblioteca Nacional Rio de Janeiro
Avenida Rio Branco, 219 Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3095-3879
Catraca Livre