Sob o tema “Viver na França, viver no Brasil”, os vencedores do concurso de fotografia digital prêmio “Photo web” serão apresentados pela Aliança Francesa e a Embaixada da França no Brasil, em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil, em mostra que começa nesta terça-feira, 13.

A exposição “Prix Photo web 2011” é resultado da 2ª edição do concurso online, que escolheu três vencedores entre 480 participantes, sendo 90% deles brasileiros. Foram cerca de 30.000 acessos registrados na página do concurso e mais de 5.000 internautas votaram no prêmio do público. Em cartaz até o dia 13 de janeiro de 2013, no Centro Cultural Correios, a mostra acontece de terça a domingo, das 12h às 19h, com entrada gratuita.

Os vencedores

1/3

Crédito da imagem: Vinicius Leandro Terror

"O Portão"

2/3

Crédito da imagem: Olivia Gay Larrayadieu

"O corpo do outro"

3/3

Crédito da imagem: Tadeu Vilani

"Os Vaqueiros"

  • Crédito da imagem: Vinicius Leandro Terror

    Vinicius Leandro Terror

    1/3

    "O Portão"

  • Crédito da imagem: Olivia Gay Larrayadieu

    Olivia Gay Larrayadieu

    2/3

    "O corpo do outro"

  • Crédito da imagem: Tadeu Vilani

    Tadeu Vilani

    3/3

    "Os Vaqueiros"

O concurso se caracteriza por escolher um fotógrafo brasileiro e outro da França, além do prêmio popular. Os dois vencedores escolhidos por um júri oficial receberam R$10 mil em prêmio. São eles: Vinícius Leandro Terror, de Ouro Preto (MG), com o trabalho “Portão: uma janela resplandecente aberta sobre o litoral do Nordeste”; e a francesa Olivia Gay Larrayadieu, que vive na Normandia e foi contemplada pela série “O corpo do outro”.

Já o fotógrafo Tadeu Vilani recebeu como prêmio do voto popular uma viagem à França pela reportagem “Os vaqueiros”, um afresco em preto e branco sobre o universo rude dos criadores de gado do Rio Grande do Sul.

Os portfólios e informações complementares podem ser conferidos no site oficial do concurso: www.prixphotoaliancafrancesa.com

Prix Photo web 2011

13 Nov
a
13 Jan

  • de 13/11 a 13/01
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 12:00 às 19:00


Catraca Livre