Está em exibição no CCBB Rio a exposição “Clementina Duarte - A Arte e o Design da Joia Contemporânea”. São cerca de 90 peças confeccionadas em ouro e prata com diamantes, pérolas, ônix, águas-marinhas e topázios, criadas pela designer Clementina Duarte desde a década 60 até os dias de hoje. Com entrada gratuita, a mostra abre ao público de terça a domingo, das 9h às 21h.

Clementina Duarte é uma das mais importantes representantes da joalheria artística no país. A designer pernambucana já recebeu prêmios e realizou exposições em museus e galerias de arte na Suíça, Inglaterra e EUA. Ela também participou da Bienal Brasileira do Design, em 2010.

Suas joias têm inspiração brasileira, tanto na arquitetura barroca, como nas curvas de Oscar Niemeyer, nas frutas, folhas, ondas e desenhos na areia da praia. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra fica no CCBB Rio até 14 de abril de 2013. Para os interessados em aprofundar o conhecimento na obra de Clementina, o CCBB oferece visitas guiadas, mediante agendamento telefônico.

Confira abaixo imagens de algumas peças criadas pela designer:

1/3

Crédito da imagem: Divulgação

2/3

Crédito da imagem: Divulgação

3/3

Crédito da imagem: Divulgação

  • Crédito da imagem: Divulgação

    Divulgação

    1/3

  • Crédito da imagem: Divulgação

    Divulgação

    2/3

  • Crédito da imagem: Divulgação

    Divulgação

    3/3

Clementina Duarte - A Arte e o Design da Joia Contemporânea

24 Out
a
14 Abr

  • de 24/10 a 14/04
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 21:00

CCBB RJ - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3808-2020
Catraca Livre