reprodução

Créditos: reprodução

Roteiro fará passeio noturno pelo centro

Na próxima sexta, dia 1º, a cidade do Rio de Janeiro completa 448 anos.  E para comemorar o aniversário da cidade, o projeto  Roteiros Geográficos, do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj),  promoverá edições especiais dos passeios guiados  por alunos de geografia da Uerj, que explicam a história de pontos da cidade que por vezes passam despercebidos.

 

Pela manhã, às 10h, haverá a caminhada que desvendará a história do entorno do Campo de Santana, no roteiro "Circulando pelo Campo de Santana, da Proclamação da República e de São Jorge Guerreiro", passando pelo palácio do Itamarati,  pela Central, Casa do Marechal Deodoro, Arquivo Nacional,  Igreja de São Jorge e outros pontos, terminando no SAARA. O ponto de encontro é no interior do Centro Cultural Light.

A noite, acontecerá o roteiro “Caminhando Entre Luzes no Centro do Rio à Noite", que  percorre, durante três horas, a Rua da Alfândega, Ouvidor ( local por onde se iniciou a iluminação na cidade), o Centro Cultural dos Correios,  Praça  xv, passando por outros locais e seguindo até a Cinelândia. O encontro acontece às 20 horas nos degraus da Casa França-Brasil.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas através do email roteirosgeorio@uol.com.br ou pelo telefone 88717238.

Roteiros Geográficos

01 Mar

  • Sex 01/03
    • às 10:00
    • às 20:00

Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 2332-5120
Catraca Livre

01 Mar

  • Sex 01/03
    • às 10:00
    • às 20:00

Centro Cultural Light
Avenida Marechal Floriano, 168 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ
Catraca Livre