Divulgação

Créditos: Divulgação

Intervenções fazem reverência a todos os africanos que passaram pela Zona Portuária do Rio

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro o projeto “Herança Africana - Intervenções Urbanas No Caminho Do Porto”, um circuito com fotografias, imagens cinematográficas, grafite, artes cênicas e gastronomia, será realizado em diversos espaços da cidade: Largo São Francisco da Prainha, Pedra do Sal, Cais do Valongo, Jardim Suspenso do Valongo, Praça da Harmonia, ao lado do Moinho Fluminense, e Rua Pedro Ernesto.

No dia 19, às 19h, acontecerá o lançamento do projeto, com um cortejo que sairá do Largo São Francisco da Prainha e passará pela Pedra do Sal, Jardim Suspenso e Cais do Valongo. Nos dias 20 e 21, as intervenções serão realizadas em todos estes espaços, das 20h às 22h.

O projeto pretende contribuir para uma arte despojada, pública, popular e principalmente contemporânea, na medida em que reúne vários artistas com linguagens diferenciadas e que compartilham de um olhar afrodescendente. As intervenções urbanas serão realizadas por artistas de excelência, que terão transformada a criatividade individual em uma interação conjunta e pública.

O projeto é parte do Circuito Histórico e Arquitetônico da Celebração da Herança Africana, criado pela Prefeitura do Rio. A proposta é fazer na Zona Portuária uma reverência a todos os africanos que por ali passaram. A criação e curadoria é de Zózimo Bulbul, cineasta brasileiro, que nesta edição realiza o sonho de contar, através de uma nova perspectiva, a verdadeira história da construção da cidade e fazer na Zona Portuária uma reverência a todos os africanos que por ali passaram.

Mais informações no site oficial do Centro Afro Carioca de Cinema.

Herança Africana - Intervenções Urbanas No Caminho Do Porto

19 Nov
a
21 Nov

  • Seg 19/11
    • das 19:00 às 22:00
  • diariamente de 20 (Ter) a 21/11 (Qua)
    • das 10:00 às 22:00

Largo São Francisco da Prainha
Rua Eduardo Jansen, s/nº Saúde Rio de Janeiro - RJ
Catraca Livre
add Google Agenda