Divulgação

Créditos: Divulgação

Martinho da Vila é uma das atrações e se apresenta dia 1º no palco Chico Santana, às 21h30, em Oswaldo Cruz

No domingo, dia 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba e a 17ª edição do Trem do Samba promete levar muita música e alegria para os cariocas. A partir da quinta-feira, 29, diversos eventos gratuitos estão programados para acontecer da Central do Brasil a Oswaldo Cruz.

O evento começa nos dias 29 e 30 de novembro com a realização de uma série de shows, incluindo Fundo de Quintal, Orquestra Tabajara e Jorge Aragão, que agitam dois palcos montados nas ruas João Vicente e Átila da Silveira, em Oswaldo Cruz.

No dia 1º de dezembro, a partir das 15h, shows das velhas guardas de escolas de samba como Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel tomam conta da Central do Brasil. Por volta das 18h20, quatro trens já reservados partem com destino a Oswaldo Cruz. No local, o público confere shows de Martinho da Vila, Delcio Carvalho, Noca da Portela, Serginho Procópio, Monarco, Surica, Wilson Moreira, Baianinho, bateria do Mestre Faísca e Marquinhos de Oswaldo Cruz, este último, músico e idealizador do projeto.

Neste ano o evento conta com a Lona do Conhecimento, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, com palestras ministradas, sempre às 18h, com a temática do gênero musical. O evento é gratuito, incluindo a entrada nos trens do dia 1º. Porém, quem quiser pode doar 1 kg de alimento não perecível e ajudar a cerca de 300 asilos, creches e orfanatos atendidos pelo Banco Rio de Alimentos, programa social do Sesc Rio.

Confira a programação completa no site oficial do Trem do Samba.

17ª edição do Trem do Samba

29 Nov
a
01 Dez

  • diariamente de 29/11 (Qui) a 01/12 (Sáb)
    • das 15:00 às 23:00


Catraca Livre