Inspirada nos clusters, em que as insdústrias interdependentes se instalam umas próximas às outras para otimizar o trabalho, a estilista Carolina Herszenhut, da Branchée, resolveu reunir num único espaço, em Botafogo, artistas e produtores de diversas áreas para fazerem trocas e parcerias que favoreçam seu próprio trabalho. Essa é a ideia do evento "O Cluster", que acontece dia 25, domingo, em Botafogo. A entrada é gratuita.

divulgação

Créditos: divulgação

Absorventes viram personagens femininos na instalação "Bonecas", de Débora Injah

O Cluster reunirá no mesmo espaço, um casarão do século XIX,  artistas plásticos, estilistas, designers, estudantes e, claro, o público. Com workshop, debates e gastronomia, o evento é definido por suas organizadoras como mais que um mercado, mas um espaço para conviver e pensar o mundo contemporâneo.

Artistas plásticos expõem suas obras

Além de um mercado com 25 marcas de estilistas, sete novos artistas plásticos vão expor seus trabalhos.  Na  instalação "Bonecas", de Débora Injah, absorventes internos são fantasiados de vários personagens que compõem as possibilidades de ser  "mulher". O feminino também é o tema da artista Mariana Liberali, que trabalha com grafite, pastel e estêncil.  Também vão expor seus trabalhos Pedro Meyer, Felipe Guga, Flávio Lazarino, Juliana Cabeza e Rafael Albi.

A encontro será encerrado pelo DJ Ícaro dos Santos. Confira a programação:

das 12h às 20h - Mercado de Moda e Design

das 14h30 às 15h30 -  Workshop

das 16h às 18h - Debate Interdisciplinar com o professor, pesquisador e consultor de moda Flávio Bragança, a jornalista e escritora Heloísa Marra e o pesquisaodor, professor e designer João Dalla Rosa

das 18h às 20h - DJ Ícaro dos Santos

 

 

O Cluster

25 Nov

  • Dom 25/11 das 12:00 às 20:00

O Cluster
Rua Sorocaba, 35 Botafogo Rio de Janeiro - RJ
Catraca Livre
add Google Agenda