divulgção

Créditos: divulgção

Autor da novela "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro encerra a festa no domingo

Em homenagem a Lima Barreto, o escritor carioca que colocou o subúrbio no mapa da Literatura Brasileira, acontece a primeira edição da FLUPP – Festa Literária Internacional das UPPs , que ocupa o Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, de 7 a 11 de novembro.

O encontro literário tem inspiração da FLIP, evento de Paraty, e traz uma programação em torno do livro e da literatura em geral, com Juan Pablo Villalobos, escritor mexicano traduzido para mais de 11 países; Ferreira Gullar, maior poeta brasileiro contemporâneo; João Ubaldo Ribeiro e Ana Maria Machado, dois dos mais importantes escritores brasileiros em atividade, além de um encontro com Ariano Suassuna.

O Espaço Clara dos Anjos, no Casarão dos Prazeres, sediará uma exposição em homenagem a Lima Barreto , com um mapa dos itinerários do escritor. Lá também acontecem os saraus e em cada dia, pelo menos dois grupos agitarão a noite, sempre às 21h. Já a Tenda Bruzundangas será montada em um terreno ao lado do Casarão e abrigará a FLUPP Parque, o evento infanto-juvenil da festa literária. No muro que dá acesso aos Prazeres, e em outros próximos, será criado um imenso painel de grafite, reunindo dezenas de grafiteiros.

Em vários espaços em torno do casarão haverá intervenções teatrais baseadas na obra de Lima Barreto, um  grupo de 30 jovens para grafitar textos literários nas escadarias do Morro. Ainda no sábado de manhã, uma partida de futebol colocará no campo da MTV atletas-escritores do Brasil, evento que recebe o nome de FLUPP Pelada.

A organização do evento disponibilizará ônibus gratuitos para levar o público até a  festa.

A programação completa você encontra no site oficial da FLUPP.

FLUPP – Festa Literária Internacional das UPPs

07 Nov
a
11 Nov

  • diariamente de 7 (Qua) a 11/11 (Dom)
    • das 13:00 às 19:00

Casarão dos Prazeres
Rua Paschoal Carlos Magno, 3.286 Santa Teresa - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 2205-7747
Catraca Livre