O Rio de Janeiro será, pela primeira vez, sede do Festival de Cinema 4+1, que se caracteriza pela seleção de longas-metragens premiados em festivais ao redor do mundo, mas que não contaram com distribuição comercial nos países onde o 4+1 acontece. Para esta edição, 14 títulos foram selecionados e serão exibidos de 21 a 25 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil.

O projeto, itinerante, acontece simultaneamente na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e México. Sua programação é composta por títulos atuais e inéditos, reúne uma antologia de obras de diversos gêneros, entre filmes de reconhecidos cineastas, como Abel Ferrara, Frederick Wiseman e Johnnie To; e uma seleção de cineastas que estão despontando no cinema independente internacional, como Marie Losier, Rodrigo Plá, Mohammad Rasoulof e Evan Glodell.

Divulgação

Créditos: Divulgação

3.11 A sense of home, de Naomi Kawase, fazem parte da programação

Outra novidade é a presença do documentarista alemão Werner Herzog, convidado de honra, que vem ao Rio para aula magna e terá uma mostra dedicada à sua produção.

Todos os filmes da mostra podem ser vistos também online, em computadores, celulares e tablets, no formato video on demand, por U$2,50 (dólares americanos) cada filme, ou o pacote com 13 filmes por U$12,00 (dólares americanos).

A programação completa do Festival 4+1 você encontra no site oficial do evento.

Festival de Cinema 4+1

21 Nov
a
25 Nov

  • diariamente de 21 (Qua) a 25/11 (Dom)
    • das 12:00 às 20:00

CCBB RJ - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3808-2020
Catraca Livre