Depois de passar por São Paulo, o 20° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade chega na capital fluminense entre os dias 22 de novembro e 01 de dezembro. Disseminando e quebrando os paradigmas da cultura LGBT, o evento ocupa diversos pontos da cidade, como a Arena Carioca Dicró, Arena Jovelina Pérola Negra, Centro Cultural Cândido Mendes, Centro Cultural Wally Salomão, Cine Joia, Espaço Sesc Rio, Estação Sesc Botafogo, Parque Madureira.

Divulgação

Créditos: Divulgação

O curta 'Vestido de Laerte' é um dos destaques da programação

Entre a leitura dramática de As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant por Maitê Proença, dia 29, sessões de cinema acontecerão diariamente, com destaque para Vestido de Larte, curta-metragem de Pedro Marques e Claudia Priscilla, no Centro Cultural Cândido Mendes dias 23 e 24, às 19h30. Na história, Laerte percorre um longo caminho pela cidade de São Paulo em busca de um certificado, relatando sua trajetória em busca de sua própria verdade.

O festival traz também uma programação especial para o Dia Mundial de Combate à AIDS, 1 de dezembro, com a peça Xeque Mate, no Centro Cultural Cândido Mendes. Através dos poemas de Fernando Pessoa (pelo seu heterônimo Álvaro de Campos), o espetáculo desmistifica e esclarece as formas de contágio da HIV e o caminho trilhado por uma família sobrevivente (ou não) a todas as esperanças e inquietações.

Ainda haverá projeção de curtas, shows e DJS na Praça Tiradentes. A programação completa está disponível no site do Festival Mix Brasil.

20° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

22 Nov
a
01 Dez

  • diariamente de 22/11 (Qui) a 01/12 (Sáb)
    • das 10:00 às 22:00

Centro Cultural Cândido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 Ipanema - Sul Rio de Janeiro - RJ (21) 3543-6452 / 6456 / 6457
Catraca Livre