‘Medea en Promenade’, primeira montagem do texto inédito de Clara Goés, faz nova temporada no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, entre os dias 7 de dezembro e 13 de janeiro, às sextas, sábados e domingos, 21h. O texto inédito de Clara Góes conta a história de Eurípedes, um dos mais fascinantes mitos gregos.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Medeia é como a fundação de uma exclusão fundamental; a recusa de dar, ou reconhecer, ao estrangeiro a cidadania

A trama mostra o encontro de Glauce, Medeia e sua ama em uma espécie de deserto fora do tempo e do espaço. O espetáculo propõe uma continuação à tragédia e traz o confronto entre Medea, a mulher que assassinou seus próprios filhos, Creonte (seu pai) além de Glauce, a jovem amante de seu marido que a persegue em uma dimensão além-morte, e as outras mulheres, é uma transposição do mito de Medeia para a contemporaneidade.

“A montagem não desenvolve propriamente uma história ou um drama no sentido aristotélico do termo. A história subjacente ao texto é forte demais e conhecida demais para que se possa evocá-la de modo mais direto. Ela nos serve, aqui, como um mito de referência”, explica Guta.

Medea en Promenade

07 Dez
a
13 Jan

  • de 07/12 a 13/01
    • Sextas, Sábados e Domingos às 21:00

Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Teresa Rio de Janeiro - RJ (21) 2252-1039
R$ 20
Meia R$ 10