Divulgação

Créditos: Divulgação

Projeto apresenta a perspectiva de funcionamento de um sistema de segurança

“O sacrifício pela vida na guarita [Sacredfishyousystem]”, mostra criada em conjunto por Daniel Acosta e Daniel Murgel, está em exibição na Sala A Contemporânea, no CCBB RJ. A exposição abre ao público de terça a domingo, das 9h às 21h, e fica em exibição até o dia 6 de janeiro.

O título da mostra recebe uma tradução livre com a palavra sacrifício transformada em sacredfishyou (sagrado+peixe+você), em que you (você) pretende levar o público para dentro de um sistema.

As obras são duas guaritas de isopor, suspensas em cantos opostos da sala. Dentro delas, muitas plantas e lâmpadas piscam constantemente como alarme. As plantas são irrigadas por um mecanismo que retira água de dois aquários com peixes, colocados sobre o piso, que são lentamente esvaziados por um sistema hidráulico. Com o tempo, os peixes ficam sem água. A vida das plantas significa a morte dos peixes.

Entre as questões citadas por Acosta e Murgel estão um sistema de segurança que prende, cerca e isola as pessoas, as luzes que geram tensão, o mato que cresce nas guaritas e a ideia de ruína.

“O sacrifício pela vida na guarita [Sacredfishyousystem]”

26 Nov
a
06 Jan

  • Seg 26/11
    • às 19:30
  • diariamente de 27/11 (Ter) a 06/01 (Dom)
    • das 09:00 às 21:00

CCBB RJ - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3808-2020
Catraca Livre