Divulgação

Créditos: Divulgação

'A minha bicicleta' aborda a reconciliação de gerações

Cineastas como Krzysztof Kieslowski, Andrzej Wajda e Roman Polanski fizeram com que os filmes poloneses se tornassem sinônimo de cinema de qualidade. Hoje, novas gerações de realizadores, como Jacek Bromski, Piotr Trzaskalski e Greg Zgliński, entre outros, iniciam um novo capítulo da arte cinematográfica polonesa.

De 25 a 27 de janeiro, o Oi Futuro apresenta a Mostra de Cinema Polonês Contemporâneo, que traz uma seleção de longas-metragens de destaque na produção recente da Polônia e inéditos no Brasil.

A programação inclui o suspense “O emaranhado”, dirigido por Jacek Bromski, a comédia “A minha bicicleta”, dirigida por Piotr Trzaskalski, e o drama “Coragem”, dirigido por Greg Zgliński e vencedor do Prêmio do Júri e de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema de Varsóvia.

O evento ainda traz ao Rio os cineastas Jacek Bromski, Greg Zgliński e o roteirista Wojciech Lepianka, de “A minha bicicleta”, a além da vice-ministra da Cultura e Herança Nacional da Polônia, Monika Smoleń, e da diretora do Instituto Polonês de Cinema, Agnieszka Odorowicz.

20h - "A minha bicicleta", dir. Piotr Trzaskalski

18h – “Coragem”, dir. Greg Zgliński

20h – “O emaranhado”, dir. Jacek Bromski

 

18h – “A minha bicicleta”, dir. Piotr Trzaskalski

20h – “Coragem”, dir. Greg Zgliński

Mostra de Cinema Polonês Contemporâneo

25 Jan
e
27 Jan

  • diariamente de 25 (Sex) a 27/01 (Dom)
    • das 18:00 às 20:00

Oi Futuro Ipanema
Rua Jangadeiros, 54 - 3º andar Ipanema Rio de Janeiro - RJ (21) 3131- 9333