Divulgação

Créditos: Divulgação

Rio Camerata apresenta concerto para oboé com participação de solistas internacionais

A Orquestra Rio Camerata, importante orquestra do Rio de Janeiro, apresenta o concerto para oboé com a participação de solistas internacionais na terça-feira, 27, às 19h30, no Sesc São Gonçalo, com entrada gratuita.

Os convidados são Dwight Manning, professor da Universidade de Columbia (EUA), Omar Zoboli, professor da Universidade de Zurique (Alemanha) e Johanna Cox, professor da LSU School of Music (EUA). Formado por 37 músicos, o grupo, regido por Israel Menezes conta com obras de Haydn, Vivaldi e Schubert em seu programa.

O concerto faz parte do projeto “Solta o som, maestro”, do Sesc São Gonçalo, que tem como objetivo difundir a música erudita entre os jovens, acabar com preconceito de música elitista e torná-la acessível a comunidades carentes, contribuindo para a formação de plateia.

Além dos concertos gratuitos para os quais são convidados, jovens de escolas públicas do município recebem quartetos de cordas, que fazem apresentações nos colégios e explicam o funcionamento dos instrumentos e técnicas musicais básicas.

Rio Camerata

27 Nov
Sesc São Gonçalo
Travessa Alexandre Cruz, 755 Nova Cidade - Centro São Gonçalo - RJ (21) 2712-3282; (21) 2712-3166
Catraca Livre