Divulgação

Créditos: Divulgação

“Paixão de Ler 2012” conta com programação recheada e participação de importantes nomes da literatura brasileira

O projeto “Paixão de Ler”, da Secretaria Municipal de Cultura, completa 20 anos de realização em novembro. Em comemoração ao aniversário do projeto, o mais duradouro da SMC, o Rio de Janeiro recebe, até a próxima segunda-feira, 12, uma programação recheada com shows, exposições, encontros e espetáculos, todos gratuitos e em diferentes pontos da cidade.

Com o tema “Seremos os últimos leitores? A leitura no séc. XXI - do real ao virtual”, o projeto pretende abordar, em diferentes atividades, questões ligadas ao perfil do jovem leitor e às plataformas de linguagem usadas por ele, assim como reafirmar o tradicional hábito da leitura de livros e de outros suportes literários. A curadoria do evento é de Suzana Vargas e Marcelo Moutinho.

Ao longo de uma semana, o projeto "Paixão de Ler 2012" oferece encontros literários em diversos equipamentos culturais da Secretaria como também em áreas pacificadas pelas UPP’s, Quinta da Boa Vista, Parque de Madureira, Parque dos Patins e Barca de Paquetá.

Entre os destaques deste ano, Arnaldo Antunes apresenta o show “A curva da cintura”, junto com Edgar Scandurra, no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian. Arnaldo também é representado na peça infantil “As Coisas”, baseada em livro homônimo do artista. Outra atração teatral é “A Alma Imoral”, adaptação de Clarice Niskier para o teatro, a partir do livro de rabino Nilton Bonder. Já o saudoso compositor Braguinha será homenageado com show dentro da barca que segue para Paquetá.

O evento conta ainda com o show da banda Sargento Pimenta, que une a música do Beatles aos ritmos brasileiros. Destaque também para a participação de escritores do calibre de Ferreira Goulart, Joel Rufino, Marcelo Janot, Thalita Rebouças, Arnaldo Branco, Benita Prieto, Maria Clara Cavalcante e Bia Bedran.

Confira a programação completa do projeto “Paixão de Ler 2012”.

"Paixão de Ler 2012"

05 Nov
a
12 Nov

  • diariamente de 5 (Seg) a 12/11 (Seg)
    • das 10:00 às 22:00

SMC - Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro
Rua Afonso Cavalcanti, 455 Cidade Nova - Norte Rio de Janeiro - RJ (21) 2976-1246 / (21) 2293-0549
Catraca Livre