Divulgação

Créditos: Divulgação

Coletivos montam mural no qual flutua um emblemático iceberg geométrico

Colagens, ilustrações e fotomontagens preencherão os muros da Garagem Gamboa até março de 2013. Parte do projeto Gamboavista, serão três grandes murais de artistas como Gabi Carrera, Antônio Guedes e os coletivos NOSOTROS e BELELÉU, através de Victor Marcello, Tiago Elcerdo e Stêvez.

A fotógrafa Gabi Carrera apresenta o mural "Pangeia", um enorme mapa-múndi a partir de recortes de mapas publicados em jornais de diversas partes do mundo. Um jornal árabe publica um mapa dos Estados Unidos no mesmo dia em que um mapa da Colômbia é publicado na China. Na Pangeia contemporânea proposta por Gabi Carrera as fronteiras são, sobretudo, linguísticas.

O carioca Antonio Guedes apresenta o mural "Absorção", com um mix de ilustração e fotomontagens. Através de imagens da internet, livros científicos e quadrinhos comprados em sebos, o artista realiza intervenções com ilustração, traços e cores novas.

Três ilustradores: Victor Marcello, do coletivo NOSOTROS, Tiago Elcerdo e Stêvez, do coletivo BELELÉU; se unem para a criação do mural na Gamboa, que se utiliza da forma bruta do espaço e interage com ele. A divisão, a meia altura, da parede, sugere o horizonte e o oceano onde flutua um emblemático iceberg geométrico.

Intervenção Garagem Gamboa

31 Jan
a
31 Mar

  • de 31/01 a 31/03
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 16:00

Garagem Gamboa
Rua da União, 277 Santo Cristo - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 2516-5929
Catraca Livre