A partir do dia 14, o Oi Futuro Flamengo recebe a mostra “Re-subtrações – Paulo Climachauska”. Conhecido por usar a matemática como matéria-prima, o artista paulistano ocupa as três galerias e a área externa do centro cultural. A entrada é Catraca Livre.

Climachauska expõe pela primeira vez trabalhos em vídeo, além de pinturas, desenhos, esculturas e instalações. A mostra marca uma nova fase na trajetória do artista, em que o uso das contas de subtração como traço é substituído por referências aos jogos e relógios.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Em nova mostra, Paulo Climachauska substitui as contas de subtração por referências aos jogos e relógios

Com curadoria de Alberto Saraiva, “Re-subtrações – Paulo Climachauska” reúne três séries, incluindo pinturas, desenhos, esculturas, instalações e vídeos. São elas: “Tac-Tic”, composta por 14 painéis em preto e branco que misturam fórmica e madeira, formando imagens da sombra de um ponteiro de relógio de sol em posições diversas.

A série “Modelo de Armar”, que explora as possibilidades estéticas e conceituais do jogo infantil pega-varetas, incluindo uma instalação com 28 varetas gigantes de alumínio dispostas ao acaso. Por fim, os jogos de baralho servem de inspiração à série “Blefe”, que ocupa a galeria do nível 2 do centro cultural com oito telas em silkscreen de grandes dimensões baseadas em padrões geométricos de versos de baralhos.

Re-subtrações – Paulo Climachauska

15 Jan
e
17 Mar

  • de 14/01 a 17/03
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Oi Futuro Flamengo
Rua Dois de Dezembro, 63 Flamengo - Sul Rio de Janeiro - RJ 4003-2330
Catraca Livre