Divulgação

Créditos: Divulgação

Joël Pommerat ganha primeira montagem brasileira pelas mãos de Renata Sorrah e da Cia Brasileira de Teatro

Está em cartaz, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a peça “Esta Criança”, primeira montagem brasileira de uma obra do francês Joël Pommerat, reconhecido como um dos maiores nomes do teatro contemporâneo. Em exibição de quarta a domingo, às 19h, conta com a participação de Renata Sorrah e da Cia Brasileira de Teatro.

“Esta Criança” estrutura-se em 10 cenas curtas e apresenta como tema único a relação entre pais e filhos. Constrangedoras, engraçadas, tristes, estranhas, as situações de morte, nascimento, adoção, abandono, agressão, desabafo, ilustram pontos cruciais e eternos na vida dos personagens sem nome, reconhecidos apenas pelas relações de parentesco que se tornam aparentes no desenvolvimento dos diálogos.

A estreia do autor francês no Brasil é uma iniciativa da atriz Renata Sorrah e da Cia Brasileira de Teatro, duas fortes presenças no teatro nacional. Em mais de 40 anos de carreira, impactantes atuações em espetáculos, no cinema e na televisão fizeram de Renata, um dos grandes nomes do teatro brasileiro.

Ao lado dela está a premiada Cia Brasileira de Teatro, fundada há 12 anos, em Curitiba, pelo ator, dramaturgo e diretor Marcio Abreu, considerada pela crítica especializada como uma das mais consistentes do país, responsável por montagens marcantes para a história recente da dramaturgia e da encenação teatral brasileiras.

A peça tem direção de Marcio Abreu, assistência de direção de Nadja Naira e, além de Renata, os atores Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Edson Rocha. Os quatro se distribuem, sem protagonismos, entre 22 personagens.

"Esta Criança"

31 Out
a
27 Jan

  • de 31/10 a 27/01
    • Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos às 19:00

CCBB RJ - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3808-2020
R$ 6*