Obras de Volpi, Portinari e Anita Malfatti são expostas no Centro

A coleção é considerada uma das mais importantes do país

Até 25 de junho, a Casa-França Brasil vira sede da mostra “VIRAGENS: arte brasileira em outros diálogos”, que promove uma leitura de obras clássicas da arte nacional. A exposição contempla 43 artistas, entre eles: Alfredo Volpi, Candido Portinari, Flávio de Carvalho, Alberto da Veiga Guignard, Rubem Valentim, Hélio Oiticica, Mira Schendel, Willys de Castro, Lygia Clark, Anita Malfatti, Ivan Serpa e Maria Martins.

A coleção permanece aberta para visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. A entrada é totalmente Catraca Livre.

A fim de construir diálogos entre importantes fases da arte brasileira, desde os anos 1913 até 1980, a exposição se constitui em núcleos que apresentam abordagens mais amplas do que o convencional.

A mostra ainda promove reflexão sobre a forma, a cultura e até os interesses psicológicos das obras, além de observar as evidências de que arte e sociedade são inseparáveis.

Com curadoria de João Paulo Quintella, Laura Cosendey, Marcelo Campos e Pollyana Quintella, o compilado compreende uma parte da coleção da Fundação Edson Queiroz, construída há mais de três décadas.

Confirme presença no evento oficial do facebook e confira todas as novidades.

Confira: