Você já deixou de usar o carro? Para muitas pessoas, viver um dia sem tirá-lo da garagem pode parecer impossível. A fim de viabilizar esse propósito, na sexta-feira, dia 22, uma pedalada coletiva passeia entre o Centro e a Zona Sul para celebrar e fomentar o Dia Mundial Sem Carros. Para participar é só chegar, pois o custo é Catraca Livre.

Com propósito de divulgar outras formas de locomoção e ainda ajudar na preservação do meio ambiente, ciclistas se reúnem nos Arcos da Lapa, a partir das 18h, com destino ao Mirante do Leblon.

Créditos: iStock-Brasil2

O Dia Mundial Sem Carros homenageado com bicicletada e amor

Criada na França em 1997, o Dia Mundial Sem Carros tem com o objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor formas alternativas de mobilidade, como o uso de bicicletas ou transporte público.

No ano de 2000, diversos países da Europa aderiram à data e foi criada a Semana Europeia da Mobilidade, realizada de 16 a 22 de setembro.

  • Fica a dica:

O que lembrar? Vale checar as regulagens, levar ferramentas básicas para qualquer imprevisto e de preferência, instalar luzes de sinalização em sua bike

O que levar?  Levar água, capacete e comidinhas saudáveis para compartilhar

Confirme presença no evento oficial do Facebook e chama geral pro pedal!


Aproveita a magrela e bora pedalar pelo RJ:

Top5 Rio: cinco lugares gratuitos para fazer piquenique no Rio

Dia Mundial Sem Carro | Rio de Janeiro

22 Set

Sex 22/09  das 18:00 às 22:00 

Arcos da Lapa
Praça Cardeal Câmara, s/n Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ
Estação Cinelândia
Catraca Livre
add Google Agenda
Confira maiores detalhes acima.