Após reunir mais de 2 mil pessoas ao longo de sua primeira edição, o Projeto Forró ForAll chega à Praça Luiz de Camões para mais uma temporada de aulas de dança aos domingos, a partir das 17h30.

O mais legal de tudo é que a iniciativa tem como objetivo ser democrática, ou seja, as inscrições para participar dos aulões são Catraca Livre.

O projeto não possui fins lucrativos, no entanto, para manter viva a proposta, os organizadores propõem o sistema de contribuição colaborativa, sem nenhum tipo de coerção ou pressão. Aos final dos encontros, o Forró ForAll passa o chapéu para quem quiser contribuir de alguma forma, sendo bem-vinda qualquer tipo de ajuda.

Créditos: iStock | axz66

Em sua segunda edição, o Projeto Forró ForrAll leva sucessos do ritmo nordestino para a Praça Luiz de Camões, na Glória

As aulas funcionam da seguinte maneira: a partir das 17h30, o público pode fazer suas inscrições, para, às 18h, ter início o aquecimento coletivo com passinhos básicos de forró.

Em seguida, o professor Miguel Gomes e a equipe do Forró ForAll passam as informações do projeto e dividem os alunos em quatro turmas, cada uma conduzida por um instrutor.

Já às 19h30, é hora de se preparar para o baile. A festa começa e é organizada em 3 partes: baião, xaxado e, finalmente, xote.

O projeto disponibiliza água gratuitamente, contudo, pensando na preservação do espaço e no consumo consciente, solicita que cada participante leve seu próprio copinho.

Caso alguém esqueça, canecas plásticas reutilizáveis são vendidas a preço de custo, que também podem ser compradas como lembrança do projeto.


  • Mais atividades ao ar livre para curtir no Rio:

Treinos funcionais e aulões de yoga para praticar sem pagar nada

Projeto Forró ForrAll

A partir de
10 Set

Domingos das 17:30 às 21:00

Praça Luiz de Camões
Praça Luiz de Camões, s/n Glória Rio de Janeiro - RJ
Catraca Livre
add Google Agenda