Festival promove viagem musical

Créditos: Festival promove viagem musical

Festival promove viagem musical

Durante o mês de maio,  os cariocas podem viajar pelo mundo através dos sons das harpas no RioHarpFestival-Música, que acontece na cidade entre 29 de abril e 31 de maio. O evento faz parte do circuito mundial da harpa e conta com atrações de 22 países. As apresentações, que tem entrada Catraca Livre, acontecem em locais como o Forte Copacabana, Ilha Fiscal, CCBB, Palácio Tiradentes, Biblioteca Parque e Real Gabinete Português de Leitura.

Os renomados harpistas de edições anteriores estão de volta. Nomes como  Les Alisées, da França, Athy, da Argentina, Carrol McLaughin,, dos Estados Unidos, Rita Costanzi, do Canadá, Tine Rehling,Mikkel Nordsoe, Ole Theil da Dinamarca, Maria Palatine da Bélgica e Manja Smits da Holanda estão de volta. Além de Benjamim Creighton, do Pais de Galles, que nos seus 13 anos de idade é a grande revelação da categoria no  mundo e da japonesa,  Inoue Kumiko, vice-presidente do Congresso Mundial de Harpas.

Facebook musica no museu

Créditos: Facebook musica no museu

Renomados harpistas participam

Enquanto, o Duo Elena e Giani, Itália, Silke Aschorn, Alemanha e Caroline Liebe-Muller, França estão pela primeira vez na programação do evento. No programa também uma semana dedicado aos harpistas latino-americanos, como a Marcela Méndez da Argentina, José Enrique Corredor da Colômbia, Enrique Guzman do México, Gabriela Russo da Argentina, Rosalía Lopez, Paraguai e  Alfonzo Fabian do Koricillo Peru.

Para acessar a programação completa, acesse este link.

RioHarpFestival - Música

06 Mai
a
27 Mai

  • de 6 a 27/05
    • Segundas, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos às 12:30

CCBB RJ - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3808-2020
Catraca Livre