Roteiro: um entardecer no Mirante Dona Marta

Por: Catraca Livre

O entardecer mais poético da cidade é no Mirante Dona Marta. Cada um guarda dentro de si o cartão postal de uma vida. Aquela imagem que, pelas mais peculiares e subjetivas razões, cola na retina. Um dos (muitos) lugares que gosto de visitar e revisitar é o Dona Marta, na minha opinião, uma das vistas mais privilegiadas do Rio. É que aprendi, desde pequena, a respeitar o gigante chamado Pão de Açúcar e, do mirante, dá para avistar esse monumento natural, além do Corcovado, Cristo Redentor, Lagoa e Baía de Guanabara.

O Mirante Dona Marta tem uma das vistas mais lindas do Rio

É uma vista tão bonita que parece cena de cinema ou foto de revista. Um panorama surpreendente que reúne os melhores cartões postais do Rio. Todas as vezes que fui, acabei indo de carro e foi bem rápido, tranquilo. Para chegar é bem simples: há um acesso pelo Cosme Velho, subindo pela Ladeira dos Guararapes. Fiquei bem feliz com o policiamento local, que é muito bom, e o melhor de tudo é que a entrada é grátis!

• Como chegar? Sem dúvidas, carro/taxi/uber. Transporte público é complicado por ali. Vá pelo Cosme Velho, suba a Ladeira dos Guararapes, em direção ao Corcovado, via Estrada das Paineiras. É bem fácil chegar e tem estacionamento no local.

Quer saber o que fazer no Rio? Carioque-se no @cariocandonorio.