Reprodução

Créditos: Reprodução

Songoro consongo faz show no Sexta Básica

Nesta sexta-feira, 14,  na última edição do projeto “Sexta Básica”  em 2012, o Centro de Artes Calouste Gulbenkian apresenta o Bloco Songoro Cosongo, formado pro músicos latino americanos, que mistura diversos ritmos como frevo, merengue, chorinho e jazz. O show acontece às 19h, com entrada gratuita. É aconselhável chegar com pelo menos uma hora de antecedência para a retirada de ingressos.

A proposta do projeto é fazer o “esquenta” do fim de semana, em clima de happy-hour, sempre com início às 19h. A Praça XI, conhecida como o berço do samba, deu passagem a vários ritmos musicais com o “Sexta Básica”. Criado pela Coordenação de Arte e Educação, Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura, conta com produção de Carla Rodrigues.

 

Antes da apresentação do Songoro Cosongo, que começa às 20h30,  ainda acontece, à partir das 18h, um desfile de fantasias de carnaval criadas por alunos da oficina da escola de carnaval pimpolhos da Grande Rio , apresentação da oficina "Era uma vez... uma orquestra" e apresentação da oficina do Cordão do Boitatá. Desde janeiro, passaram pelo projeto nomes como Samba Urbano, Nilze Carvalho, Boitatá, Thaís Gulin, Rodrigo Maranhão, AfroReggae e Sargento Pimenta.

 

[leiamais esq tit=]

Bloco Maracutaia ensaia no centro do Rio

[/leiamais]

Sexta Básica com Songoro Cosongo