Divulgação

Créditos: Divulgação

Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição

A Escola de Música Villa-Lobos está com inscrições abertas para cursos de formação inicial em música. As inscrições devem ser feitas unicamente na secretaria da Escola, no Centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30 e das 14h30 às 17h, até o dia 18 de fevereiro. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição.

São duas etapas de formação, a de Musicalização, destinada a crianças que estejam cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Fundamental, e a de Fundamentação Básica em Música, para crianças a partir do 3º ano do Ensino Fundamental, com o limite de 12 anos de idade. Neste ano, o ingresso de novos alunos ocorrerá por Sorteio Público e Exame Classificatório.

Formação técnica

A Escola de Música Villa-Lobos também está com inscrições abertas para o exame classificatório dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, são eles: Técnico em Regência Instrumental; Técnico em Regência Coral; Técnico em Composição e Arranjo; Técnico em Instrumento Musical - oboé, flauta transversa, clarineta, saxofone, trombone, tuba, piano, violão, guitarra elétrica, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, bateria e percussão; Técnico em Produção de Áudio; Técnico em Documentação Musical e Técnico em Canto.

Para estes cursos, as inscrições vão até sexta-feira, dia 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Cada candidato deve acessar o endereço eletrônico www.villa-lobos.org.br, imprimir e preencher uma ficha de pré-inscrição, e entregá-la na secretaria da Escola de Música no ato da inscrição. A Escola de Música Villa-Lobos é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Cursos de Formação Inicial e Educação Profissional Técnica de Nível Médio