Últimos posts

Veja Mais

O usuário e/ou senha digitados estão incorretos.

Logo CCBB

Canal

CCBB

Tropicália é tema de exposição no CCBB RJ

A mostra traz um apanhado da história e da estética desse movimento e revisita todas as faixas do álbum 'Tropicália ou Panis et circensis'.

24/08/2017 14:33

por Publieditorial

Em homenagem aos 50 anos do movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro realiza a exposição “Tropicália – Um Disco em Movimento”. A mostra que revisita todas as faixas do álbum 'Tropicália ou Panis et circensis', fica em cartaz até 18 de setembro com entrada Catraca Livre, das 9 às 21h.

A exposição faz um apanhado da história e da estética desse período cultural ocorrido no país no final dos anos 1960 e que teve como potência Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Nara Leão, e a toda uma turma de peso.

Créditos: reprodução

Mostra comemora 50 anos do movimento musical

Por meio de filmes, textos, e obras de arte, o público revisitará composições que fizeram história, como “Geleia Geral”, “Baby”, “Enquanto o seu Lobo não vem”, numa experiência visual, sonora e literária. A mostra tem curadoria do Estudio M’ Baraká e Fred Coelho.

Cícero Dias – Um Percurso Poético

Outra exposição que também está em cartaz no CCBB RJ é uma retrospectiva com cerca de 125 obras do pernambucano Cícero Dias (1907-2003), um dos mais importantes artistas brasileiros do século XX, reconhecido internacionalmente. A visitação acontece de quarta à segunda, das 9h às 21h e também é Catraca Livre.

As obras são provenientes de grandes coleções públicas e privadas brasileiras e também de outros países, como Austrália, China e França. Elas contextualizam sua história e evidenciam sua relação com poetas e intelectuais e sua participação no circuito de arte europeu.

Créditos: © DIAS, CÍCERO

"O Goleiro", dec. 1920, de Cícero Dias

Na edição carioca, a exposição foi acrescida de cinco obras, entre elas a emblemática obra de 12 metros, Eu vi o mundo… ele começava no Recife, que causou comoção no Salão Revolucionário de 1931, e do painel Visão carioca, com 8 metros de comprimento.

“Tropicália – Um Disco em Movimento” e "Cícero Dias – Um Percurso Poético"

18 Ago
a
18 Set

De 18/08 a 18/09:   Segundas,  Quartas,  Quintas,  Sextas,  Sábados e  Domingos das 09:00 às 21:00

CCBB RJ - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 Centro - Centro Rio de Janeiro - RJ (21) 3808-2020
Catraca Livre

Veja também