reprodução

Créditos: reprodução

Aparelho funciona com energia solar

Nada pior do que ficar sem bateria no celular, note ou tablet, ainda mais quando seu trabalho de faculdade que precisa ser entregue justamente no dia em que seu aparelho resolve descarregar está nele. E, as vezes, achar uma tomada para fazer a carga não é uma missão das mais fáceis.

Durante o terremoto de fevereiro de 2010, no Chile, quando a população ficou sem energia e impossibilitada de carregar seus aparelhos móveis, muitos buscavam locais que possuíam geradores para carregar seus aparelhos e conseguir fazer contato com amigos e familiares. Após o episódio, os irmãos  Pablo e Rodrigo Fuentes, da Green Solution, criaram um carregador que funciona com energia solar e  permite que as pessoas o utilizem mesmo na falta de energia.

A empresa já distribuiu seu equipamento, chamado de Eco Carregador, para universidades de países como países Austrália, Finlândia e México, entre outros. E, chega agora ao Rio de Janeiro. Os campi Akxe e Tom Jobim, na Barra da Tijuca, da Universidade Estácio de Sá, já receberam o carregador e em breve irá expandir o acesso a energia limpa a outras unidades. As recargas são gratuitas.