CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Batalhão da Vagabundagem e Samba na Feira homenageiam mestre Dadinho

Reinauguração de bar na zona norte conta com encontro de rodas de samba

Por: Redação

As rodas Batalhão da Vagabundagem e Samba na Feira se juntam para homenagear um dos grandes baluartes do samba paulistano, Seu Dadinho, em um evento gratuito neste sábado, dia 7. O encontro musical acontece a partir das 13h no Boteco da Feira, tradicional reduto de samba localizado na zona norte de São Paulo.

Merylin Esposi
Samba na FeiraEduardo Sartorelli
divulgação
Batalhão da Vagabundagem Divulgação
divulgação
Seu Dadinho Divulgação

Seu Dadinho

O  cantor, compositor e músico Eduardo Joaquim, ou Dadinho, está desde de 1962 na escola de samba Camisa Verde e Branco, onde começou sua trajetória como ritmista. Toca quase todos os instrumentos de percussão presentes no samba como surdo, pandeiro, tamborim, tambor e reco-reco.

É um dos fundadores e membro da Velha Guarda da escola  Camisa Verde e Branco, foi vice-presidente da agremiação e atualmente é Presidente de honra do Conselho Executivo da escola.

Batalhão da Vagabundagem 

A roda surgiu a partir de um encontro de amigos, em meados de 2009. Logo nas primeiras reuniões, eles batizaram a roda de Batalhão da Vagabundagem – nome que ia no sentido inverso ao perfil de seus integrantes. Em pouco tempo, o Batalhão foi conquistando seu espaço e marcando presença por resgatar sambas antigos e partidos altos

Os integrantes da roda assumiram a responsabilidade de apresentar um repertório diferente a cada encontro. Além de inúmeras brasas de compositores como Noel Rosa, Geraldo Pereira e Batatinha, o grupo também traz sambas autorais.



Samba na Feira

Desde 2007, o Samba na Feira realiza uma roda de samba no terceiro domingo do mês no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. O tradicional grupo de compositores sambistas da escola Camisa Verde e Branco conta com um repertório de sambas consagrados e composições inéditas de integrantes da própria comunidade.

+ Samba SP: 

Compartilhe: