Últimas notícias:

Loading...

Batuqueiros e Sua Gente convidam Francineth para roda na Casa Barbosa

Por: Redação
29 de outubro de 2019

19h

Preço: Gratis
Local: Casa Barbosa
Rua Rui Barbosa, 559 – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

O grupo Os Batuqueiros e Sua Gente convida a cantora Francineth Germano para uma apresentação na Casa Barbosa. O evento acontece nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a partir das 19h, com entradas a R$10.

Stela Handa
Francineth e o grupo Os Batuqueiros e Sua Gente

Batuqueiros e Sua Gente 

Composto por Henrique Araújo, Marcelo Martins, Marcelinho Monserrat, Junior Pita, Vitor Casagrande, Allan Abbadia, Pedro Moreira, Tiganá Marcedo, Jorge Luís Garcia, Geraldo Adriano Campos, Raphael Moreira, Alfredo Castro, Xeina Barros, Sidnei da Cuíca, Rafael Toledo e Roberto Amaral, o grupo se dedica a levar adiante a tradição centenária das rodas de samba em que artistas – os Batuqueiros – e público – a sua Gente – cantam em uma sua voz.

Formado em 2015, os Batuqueiros vem se apresentando em importantes espaços culturais de São Paulo e já receberam convidados especiais como Douglas Germano, Eduardo Gudin e Wilson Moreira.

Francineth Germano

Francineth Germano é a história da música brasileira encarnada. Nascida no interior do Rio Grande do Norte, Francineth Germano migrou muito jovem para o Rio de Janeiro, em busca de trabalho. Se apresentou no programa de rádio Calouros do Ari, lendário programa de Ari Barroso, por onde passaram importantes vozes da música brasileira, como, por exemplo, Elis Regina e Luiz Gonzaga.

Amadrinhada por ninguém menos que Elizeth Cardoso, Francineth gravou o emblemático disco “Viva o Samba” e foi responsável por interpretar a primeira composição de Dona Ivone Lara, “Amor Inesquecível”, e o clássico portelense “Tal dia é o batizado”, de Catoni, Jabolô e Valtenir.

Depois de um período de quase 20 anos fora dos palcos, a veterana lançou um disco ao lado do grupo Os Batuqueiros e Sua Gente. No repertório destacam-se “Amor Inesquecível”, primeira composição de Dona Ivone Lara que foi gravada por Francineth na década de 70, e agora vem acompanhada por depoimento da compositora sobre Francineth; e “Tal dia é o Batizado”, clássico da Portela, com participação especial de Zeca Pagodinho.

Escute o álbum “Francineth & Batuqueiros e Sua Gente” no Spotify Open: 

+ Samba SP:
https://catracalivre.com.br/agenda/samba-em-rede/na-palma-da-mao-e-nao-serve-mestre-agitam-festa-no-traco-de-uniao/

Compartilhe:

Tags:#Samba