Confira os vencedores da categoria samba do Prêmio da Música Brasileira

Os prêmios foram destinados ao melhor álbum, grupo, cantor e cantora|Os prêmios foram destinados ao melhor álbum, grupo, cantor e cantora

Alcione venceu o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora de samba

Prêmio da Música Brasileira, que homenageia o samba em sua 25° edição, já nomeou os vencedores na categoria samba. Wilson das Neves foi premiado pelo álbum  “Se Me Chamar, Ô Sorte”. Já o conjunto Sururu na Roda venceu a categoria de grupo, Zeca Pagodinho de cantor e Alcione, cantora.

Instrumentista, compositor e intérprete, Wilson iniciou-se na música aos 14 anos. Em 2013, lançou o CD premiado, que produziu ao lado de Paulo César Pinheiro e Berna Ceppas. De repertório autoral, o disco contou com faixas como “Samba pra João” (com Chico Buarque), “O dono da razão” (com Toninho Geraes), “Se me chamar, ô sorte” (com Cláudio Jorge).

Foi em 2000, na informalidade dos encontros nos jardins da UNIRIO, que surgiu a idéia de formar o grupo Sururu na Roda. O grupo, formado por Nilze Carvalho (voz, cavaquinho e bandolim), Fabiano Salek (voz e percussão) e Sílvio Carvalho (voz, percussão e cavaquinho), já tem cinco discos.

Com 30 anos de carreira, Zeca Pagodinho já assinou 25 discos. Desde cedo já trocava as aulas por uma boa roda-de-samba, destacando-se por ser um bom versador. Na década de 1980, desponta no mundo do samba e pagode, tornando-se referência nos gêneros.

Alcione é cantora, instrumentista e compositora, com 37 discos lançados e um Grammy Latino na categoria de melhor álbum de samba, entre vários outros prêmios. Ao longo de sua carreira, conquistou 21 discos de ouro, cinco de platina e um duplo de platina.