Confira os vencedores do samba do Prêmio da Música Brasileira

24/06/2016 00:00 / Atualizado em 09/05/2019 15:38

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador venceram o Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo
Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador venceram o Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo

A 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira já nomeou os vencedores na categoria samba.

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador venceram a categoria de melhor grupo e Alfredo Del-Penho arrebatou o prêmio de melhor cantor. Zélia Duncan ganhou os prêmios de melhor álbum pelo disco “Antes do Mundo Acabar”, melhor canção pela música “Antes do Mundo Acabar”, uma parceria com Zeca Baleiro, e de melhor cantora.

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador 

O cantor e compositor Moacyr Luz lidera o Samba do Trabalhador, uma roda de samba realizada às segundas-feiras no Clube Renascença, no Rio, desde sua fundação em 2005.

O time é composto por Moacyr na voz e no violão, Gabriel Cavalcante e Alexandre Nunes na voz e no cavaquinho, Álvaro Santos e Mingo Silva na voz e na percussão, Daniel Neves no violão sete cordas e Luiz Augusto, Junior de Oliveira e Nilson Visual na percussão.

Alfredo foi agraciado na categoria melhor cantor de samba
Alfredo foi agraciado na categoria melhor cantor de samba

Alfredo Del-Penho

Apaixonado por música, teatro e dança, Alfredo Del-Penho é um dos representantes da nova geração em atividade no país. Participou dos musicais”Sassaricando”e “É Com Esse Que Eu Vou” e do programa Som Brasil em homenagem a Paulinho da Viola. Alfredo acumula as funções de músico, arranjador, compositor, ator e pesquisador do gênero.

Alfredo é também integrante da roda Samba de Fato ao lado de Pedro Amorim (voz e bandolim), Pedro Miranda (voz e pandeiro) e Paulino Dias (voz e percussão). 

Zélia Duncan 

“Antes do Mundo Acabar”, o novo trabalho de Zélia produzido por Bia Paes Leme, conta com músicas como “Destino Tem Razão”, “No Meu País” e “Olha, O Dia Vem Aí”, parcerias com Xande de Pilares, “Antes do Mundo Acabar”, dobradinha com Zeca Baleiro, “Dormiu, Mas Acordou”, com Arlindo Cruz, e “Alameda de Sonho” e “Pra Quem Sabe Amar”, feitas a quatro mãos com Ana Costa.

Ainda há espaço para as famosas “Juizo Final”, de Nelson Cavaquinho, “Pintou um bode”, de Paulinho da Viola, e “Em Cada Canto Uma Esperança”, de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho. 

Escute “Antes do Mundo Acabar’, samba de Zeca Baleiro e Zélia que dá título ao disco: