Escute “Herança Popular”, de Arlindo Cruz, de graça

Arlindo disponibilizou seu novo disco de graça no Spotify
Arlindo disponibilizou seu novo disco de graça no Spotify

O novo CD de Arlindo Cruz, “Herança Popular”, lançado este ano, está disponível no Spotify para ser ouvido de graça. Incluindo canções inéditas, o disco também conta com as participações especiais de Arlindo Neto, Marcelo D2, Maria Rita, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.

Descendente de uma linhagem musical oriunda do samba de raiz da Casa de Tia Ciata, com Donga, Pixinguinha e Joāo da Baiana, passando pelas rodas de partido alto promovidas por Candeia, chegando ao pagode no Cacique de Ramos, Arlindo traduz este legado em “Herança Popular”.

Com mais de 30 anos de estrada, 20 álbuns e 550 composições gravadas por outros artistas, ele segue sambando e dando continuidade à sua própria herança com novas composições.

Músico profissional, o que no samba é um curioso diferencial considerando que os compositores são mais intuitivos do que técnicos, Arlindo entra em contato com a música aos sete anos, quando ganha seu primeiro cavaquinho.

Como letrista, inicia-se aos 15. Não tardaria para que seu talento fosse reconhecido no Cacique de Ramos, onde é introduzido no Grupo Fundo de Quintal e pouco depois decola na carreira solo.