Últimas notícias:

Loading...

Roda de samba em homenagem a Wilson Moreira acontece em Pinheiros

Por: Redação
12 de dezembro de 2019

21h

Preço: Comprar
R$10
Local: Tamarineria Itinerante
Av. Pedroso de Morais, 811 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05418, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Nesta quinta-feira, dia 12, data em que o saudoso Wilson Moreira completaria 83 anos, diversas rodas de samba se articulam para manter viva a memória do nosso velho mestre. Intitulado Dia Nacional Wilson Moreira, o evento acontece em diferentes capitais do país com o intuito de arrecadar fundos para a manutenção do Centro Cultural Solar Wilson Moreira.

Em São Paulo, o encontro musical acontece no novo endereço do bar Tamarineira, a partir das 21h, com entradas que custam R$10. Confirme presença aqui!

Olivia Nachle
Roda exalta a obra e o legado do saudoso Wilson Moreira

Mais sobre Wilson Moreira 

Natural de Realengo, Wilson Moreira é considerado um dos grandes patrimônios do samba e um especialista em arte e cultura negra, sendo referência pelos jongos, ijexás, partidos-altos e outros gêneros que compunha. Sua obra já foi gravada por importantes intérpretes da nossa música popular como, por exemplo, Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

O cantor e compositor faleceu no dia 6 de setembro de 2018, aos 81 anos, vítima de um câncer de próstata. Figura muito querida e conhecida por suas melodias originais e autênticas, o sambista preparava o lançamento do disco “Tá com medo, Tabaréu?”.

Escute o álbum “Tá com Medo, Tabaréu?” no Spotify:

+ Samba SP

Compartilhe:

Tags: #Samba