Últimas notícias:

Loading...

Samba em homenagem a Wilson Moreira acontece na Praça da Bandeira

Por: Redação
14 de dezembro de 2019

15h

Preço: Gratis
Local: Praça da Bandeira
Praca da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

O Bloco Amigos do Wilson Alicate ocupa a Praça da Bandeira com uma roda de samba em homenagem ao saudoso Wilson Moreira neste sábado, dia 14. Intitulado Dia Nacional Wilson Moreira, o evento acontece em diferentes capitais do país com o intuito de arrecadar fundos para a manutenção do Centro Cultural Solar Wilson Moreira.

Comandado pelos músicos do Bloco Amigos do Wilson Alicate, o encontro musical gratuito acontece a partir das 15h e conta ainda com a participação especial do cantor Agenor de Oliveira.

divulgação
 Bloco exalta a obra e o legado do saudoso Wilson Moreira

Bloco Amigos do Wilson Alicate

Fundado em 2011 pela produtora Angela Nenzy, companheira de Wilson por mais de 25 anos, o bloco surgiu com a intenção de homenagear o cantor e compositor Wilson Moreira. E para quem não sabe, “Alicate” era o apelido do sambista pelo seu forte aperto de mão.

Wilson Moreira 

Natural de Realengo, Wilson Moreira é considerado um dos grandes patrimônios do samba e um especialista em arte e cultura negra, sendo referência pelos jongos, ijexás, partidos-altos e outros gêneros que compunha. Sua obra já foi gravada por importantes intérpretes da nossa música popular como, por exemplo, Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

O cantor e compositor faleceu em 2018, aos 81 anos, vítima de um câncer de próstata. Figura muito querida e conhecida por suas melodias originais e autênticas, o sambista preparava o lançamento do disco “Tá com medo, Tabaréu?”.

Escute o álbum “Tá com Medo, Tabaréu?” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5id4Bt8NzmFc97giLv9S36

+ Samba RJ:

https://catracalivre.com.br/samba-em-rede/tia-surica-faz-feijoada-e-comanda-roda-de-samba-em-pilares-2/

Compartilhe: