CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Thaís Macedo, Marina Íris e Cassiana Pérola Negra fazem roda na Lapa

Cantoras da nova geração do samba carioca comandam roda na Lapa

Por: Redação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Rio Scenarium recebe as cantoras Thaís Macedo, Marina Íris e Cassiana Pérola Negra para juntas comandarem a próxima edição do projeto “Samba Delas”. O evento acontece neste sábado, dia 7, às 20h, com ingressos que custam a partir de R$35.

Thais Macedo
Thais Macedo
Cassiana Pérola Negra
Cassiana Pérola Negra
Marina Íris
Marina Íris

O show é uma homenagem às mulheres e ao samba, que nasceu em berço matriarcal, nas famosas festas das tias baianas, a exemplo de Tia Ciata. A presença feminina no samba se deu desde que o estilo musical começou, vencendo preconceitos de cor, de gênero e classe social, e legitimando cada vez mais seu lugar e sua voz.

A cantora Thais Macedo abre a apresentação celebrando o legado da saudosa Dona Ivone Lara. Com o coração portelense, Thais cultiva referências como Clara Nunes, Elza Soares e Teresa Cristina.

Em seguida, Marina Íris convida Cassiana Pérola Negra para uma homenagem à Jovelina. Marina encarna nas suas interpretações o dinamismo, a diversidade e a potência das ruas, apresentando músicas consagradas que dizem sobre a vivência das ruas, a luta feminina e a luta negra. Filha da homenageada, Cassiana traz no DNA a ginga e o timbre vocal da mãe, completando o time de grandes sambistas que se apresentam na casa.

+ Samba Rio:

Compartilhe: