Canções eternizadas por Zeca

Há certos compositores que tiveram suas canções eternizadas na voz e carisma de Zeca Pagodinho. Entre eles, destacam-se Nelson Rufino, Serginho Meriti, Beto Sem Braço, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luiz Grande e Marcos Diniz.

Verdade” e “Uma prova de amor” são duas canções de Rufino que estouraram com a interpretação de Zeca e fazem parte do seu mais fino repertório. Outro compositor que ficou conhecido pelas letras cantadas por Pagodinho é Meriti, com os clássicos “Deixa a vida me levar” (em parceria com Eri do Cais) e “Quando a gira girou” (com Claudinho Guimarães).

Serginho e Beto escreveram em conjunto “Quando eu contar (Iaiá)“, que brilhou com Zeca em seu primeiro LP, gravado em 1986. “Brincadeira tem hora” é outro sucesso de Beto Sem Braço. Outra parceria que rendeu belos sambas, como “Alto lá”, foi o trio Sombrinha, Arlindo e Zeca.

Por fim, entre as diversas composições de Luiz Grande e Marcos Diniz para o cantor, “Caviar” é um perfeito exemplo da maestria da dupla junto a Barbeirinho do Jacarezinho.