5 hábitos que ajudam a garantir uma vida mais longa
Fazer exercícios, dormir bem, ter uma vida sexualmente ativa. Existem alguns hábitos que nos ajudam a garantir uma vida mais longa e com mais qualidade.
O site Minha Vida fez uma lista reunindo 5 medidas que são essenciais para aumentar a expectativa de vida.
Confira quais são:
- Estudo revela alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
- Parente com demência? Estes são os principais sinais aos quais se atentar
- Estudo revela o que pode aumentar expectativa de vida em 5 anos
- O alerta no corpo que pode prever demência até 9 anos antes
Faça mais sexo
Ter uma vida sexual saudável também traz muitos benefícios à saúde. Um estudo realizado pela Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, sugere que fazer sexo com certa frequência diminui os riscos de infarto fatal.
Apague o cigarro
Um estudo da University College London, do Reino Unido, descobriu que a exposição à fumaça do cigarro dos outros pode aumentar em 50% os riscos de sofrimento psicológico. E outro estudo vindo do Canadá trouxe também que o fumo passivo está por trás do aumento de 40% dos casos de sinusite crônica. Portanto, o fumo passivo pode ser pior que a poluição.
Fique de olho na balança
Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, e a prática de exercícios físicos regulares vão te ajudar a manter o peso ideal. O sobrepeso e a obesidade, além de elevar os riscos de diabetes, derrame, hipertensão e apneia, estão por trás de 30% dos casos de câncer, de acordo com dados levantados pela União Internacional de Combate ao Câncer (UICC).
Mexa-se
Os benefícios da atividade física para a saúde do organismo somam uma lista extensa. Dizer não ao sedentarismo significa afastar de perto doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia.
Durma bem
Um estudo da American Academy of Sleep comprovou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. Dos 2.800 participantes da pesquisa, os 46% que relataram insatisfação com a saúde tinham também má qualidade de sono.