6 dicas para não sofrer tanto com a chegada do horário de verão

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela.

As pessoas têm uma relação de amor e ódio com o horário de verão. Enquanto alguns amam, outros odeiam, e sabem que a mudança de horário traz alguns efeitos semelhantes ao jet lag no corpo. Todo mundo já adiantou o relógio em uma hora e agora é aprender a lidar com essa mudança sem ter vontade de encostar em qualquer lugar e dormir até o fim do verão.

O principal, em relação ao horário de verão, é se preparar para a sua chegada. Se você é do tipo mais sensível à essas mudanças, pegar duas semanas antes dessa troca para dormir 15 minutos mais cedo por dia pode ser o suficiente para ajudar. Porém, se você é que nem a gente, e só lembrou do horário de verão no dia que ele começou, não precisa se preocupar, também tem jeito de reduzir o efeito dessas mudanças no seu dia a dia.

1. Corte o cafezinho depois do almoço

Pelo menos pelas primeiras semanas, evite ingerir líquidos com cafeína depois do almoço. Como o horário de verão funciona igualzinho um fuso horário, você precisa acalmar o corpo para que ele saiba quando é hora de dormir. Ou seja, evite o cafezinho depois de comer, e principalmente depois das 16h.

2. Evite exercícios físicos antes de dormir

Se você puder, troque a academia da noite pela manhã. Mas, se não tiver jeito, faça a sua rotina de exercícios pelo menos 4 horas antes de deitar. Isso permite que o corpo descanse e volte ao seu estado de repouso antes de você dormir – ou seja, você cai no sono mais rápido e não fica super elétrica.

3. Faça refeições leves à noite

Veja mais dicas aqui: 6 dicas para não sofrer tanto com a chegada do horário de verão

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3