Últimas notícias:

Loading...

6 novas terapias contra o câncer entram no rol dos planos de saúde

Medicamentos são para tratamento de diferentes tipos da doença em estágios iniciais e avançados

Por: Redação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a inclusão de seis novos tratamentos orais contra o câncer no rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde.

As operadoras de planos de saúde terão dez dias para oferecer os tratamentos aos clientes, a contar da publicação feita no dia 31 de maio no Diário Geral da União.

plano de saúde
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência BrasilPlanos de saúde terão que incluir em seu rol mais seis terapias contra o câncer

Tratamento para diferentes tipos da doença

As terapias envolvem quatro medicamentos. O acalabrutinibe poderá ser usado em três procedimentos: para tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica (LLC), em primeira linha de tratamento; para adultos com LLC recidivada ou refratária; e para adultos com linfoma de células do manto (LCM) que receberam pelo menos uma terapia anterior.

As terapias são utilizadas para destruir células malignas da doença. São medicamentos para tratamento de diferentes tipos de câncer em estágios iniciais e avançados.

Além disso, foram incluídas terapias com os medicamentos apalutamida e enzalutamida, ambos para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático sensível à castração (CPSCm), e lorlatinibe, para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC), localmente avançado ou metastático que seja positivo para quinase de linfoma anaplásico (ALK), em primeira linha.

Compartilhe:

?>