CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

7 alimentos que podem prejudicar a dieta sem você perceber

Por: Redação

Para ter sucesso na dieta, é importante mudar os hábitos alimentares e seguir um cardápio balanceado nas refeições diárias, com frutas e legumes, comidas mais nutritivas, além de reduzir o consumo de açúcar e gordura. Mas todo o esforço pode ser prejudicado com alguns alimentos aparentemente saudáveis. Por isso, o Minha Vida listou sete itens que podem “sabotar” a dieta sem você perceber.

Reprodução/Minha Vida
A granola tem fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar

Confira: 

Granola

O mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Então, procure investir na versão diet/light da mistura e prefira comer a granola no café da manhã para ter mais disposição e ainda o dia inteiro para gastar as calorias consumidas.

Água de sabor

Beber água para hidratar o corpo é importante para a dieta, pois ela nutre as células, desintoxica o organismo e faz os rins e intestino trabalharem melhor. Mas, pensando nisso, muita gente acaba abusando na quantidade de águas de sabor, como limão, morango e maçã-verde, que contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar.

Saladas perigosas

A salada costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas.

Leia aqui o artigo na íntegra.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.