Últimas notícias:

Loading...

9 alimentos que podem não ser exatamente o que parecem

Por: Redação

No aniversário de 9 anos do Catraca Livre, estamos reunido dicas práticas sobre alimentação e saúde para você.

Já pensou se os alimentos e bebidas que você consome não fossem exatamente o que parecem?

Crédito: Getty Images/iStockphotoIndústria e comércio costumam fazer substituições ao preparar alimentos e bebidas, mas nem sempre isso é informado corretamente aos consumidores

Essa lista vai pegar muita gente de surpresa.

Indústria e comércio costumam fazer substituições na hora de preparar alimentos visando diminuir os custos de fabricação. Mas, muitas vezes, os consumidores não estão atentos a isso ou não encontram essas informações indicadas claramente nas embalagens.

Por isso, é importante checar os rótulos dos alimentos, que devem conter a informação nutricional e de ingredientes correta, pois vender um produto como se fosse outro é ilegal e pode dar até um ano de detenção e multa de 3 milhões de reais, segundo aponta matéria do Minha Vida.

O site, parceiro do Catraca Livre, listou substituições comuns no mercado que costumam passar despercebidas pelos consumidores:

E vegetarianos e veganos não estão livres, se investigarmos a fundo saberemos que mesmo alimentos e bebidas que consideramos liberados para estes grupos podem ter compostos animais ou derivados deles.

Por isso é importante estar atento aos rótulos, que também nem sempre são tão claros:

Clique em #9AnosdeCatracaLivre e comemore com a gente ;)

Compartilhe: