Ação em SP recebe doações de cabelo para pacientes com câncer

Campanha em estação de Metrô vai orientar sobre prevenção e autoexame

Por: Redação | Comunicar erro
mulher com uma mecha de cabelo cortada
Crédito: Elitsa Deykova/istockAção vai acontecer  nesta segunda, terça e quarta-feira

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, a estação da Luz, da linha 4-Amarela do Metrô, recebe uma campanha pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer. A ONG Amor Rosa terá um espaço com penteadeira e espelho para recolher doações de cabelo para confecção de peruca para pacientes oncológicos.  Quem passar por lá, poderá fazer o corte na hora com os cabeleireiros voluntários.

São necessários, pelo menos, 15 centímetros de fio para preparação das perucas. No entanto, quem quiser apoiar a causa sem mudar muito o visual, pode contribuir com apenas uma mecha.

Para reforçar a importância do diagnóstico precoce dos distintos tipos de tumores, o Instituto Lado a Lado pela Vida também estará na estação com voluntários para a distribuição de folhetos informativos sobre tumores femininos (mama, colo de útero e ovários). Uma equipe de enfermeiros também vai explicar como realizar o autoexame, com o uso da réplica de uma mama.

Dia Mundial de Luta contra o Câncer

Estudo do Instituto Nacional de Câncer (Inca) aponta que o câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, atrás apenas das doenças do coração. Para chamar a atenção de todas as nações sobre importância da discussão sobre a doença e instituir políticas de prevenção,  foi instituído o Dia Mundial de Luta contra o Câncer, 8 de abril.

Há evidências científicas muito fortes que relacionam vários hábitos e substâncias com o risco de desenvolvimento da doença. Saiba mais sobre o que pode causar câncer:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
2
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
3
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.
4
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
5
04:59
Como o sono ruim dificulta a perda de peso
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo a …
6
01:52
Terapia da natureza: mais saúde para o corpo e para a mente
Já pensou em ir ao médico e ele lhe receitar levar o cachorro para passear, plantar flores, procurar conchas na …
7
03:37
Saiba como ter uma boa alimentação na gravidez
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, fala sobre a melhor alimentação durante a gravidez. Este vídeo faz parte da …
8
06:38
Sinais que revelam que uma criança está com câncer
Antônio Sérgio Petrilli, professor titular de Pediatria na Unifesp, mostra os principais sinais de que uma criança está com câncer. Petrilli …