Ana Maria Braga diz que pensa em internação para largar vício

A apresentadora Ana Maria Braga está de segunda à sexta na rede Globo, no comando do Mais Você, e quase todos os dias é notícia na internet, geralmente por suas (ou de seus entrevistados) brincadeiras e ‘micos’, que acabam virando memes.

Ana Maria Braga começou a fazer campanha pelo combate ao fumo no Mais Você, mas ela própria ainda não conseguiu abandonar o vício.

Agora ela virou assunto por uma questão séria. Ana costuma compartilhar fatos da vida pessoal com público – como quando foi diagnosticada com câncer em 2001 e 2015 – e fez uma declaração sobre o cigarro à revista Veja: “Penso em me internar numa clínica para me livrar do vício”.

Há dois anos, a apresentadora descobriu um nódulo no pulmão, que precisou ser retirado. Após isso, ela começou a fazer campanha pelo combate ao fumo no Mais Você, ainda que ela própria não tenha conseguido abandonar o vício.

Ela diz fumar cerca de um maço de cigarros por dia. “Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química, igual à do crack”, completou.

Tabagismo é principal causa de morte evitável no planeta

Aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que o tabaco mata cerca de 10 mil pessoas por dia e é a principal causa de morte evitável no planeta.