Atendimento de saúde por telefone para pessoas com mais de 60 anos não saírem de casa

Tecnologia da TeleHelp garante que o público 60+ possa viver de forma mais independente e segura a partir da teleassistência 24 horas

Por: Publi

Falar sobre envelhecimento no Brasil tem deixado de ser um tabu e, cada vez mais cedo, as pessoas passam a se preocupar com o próprio bem-estar. Principalmente em um momento incerto com a pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo, quando precisamos também cuidar de nossos familiares que se encontram no chamado grupo de risco.

É pensando na segurança e saúde do público acima dos 60 anos que a TeleHelp oferece assistência remota, com ajuda imediata e orientação médica 24 horas para as pessoas, sempre que precisarem e sem a necessidade de sair de casa.

No mercado há 14 anos, a empresa é líder no ramo e conta com 12 mil clientes e mais de 400 mil atendimentos realizados com sucesso neste período. Imagine poder tirar dúvidas sobre medicamentos, sintomas ou até dores em geral sem sair de casa e sem correr riscos de contágio? É um serviço que se torna essencial para àqueles que estão no maior grupo de risco do Covid-19.

Como funciona?

Por meio de um sistema instalado dentro da sua própria casa, o usuário consegue acionar a central de atendimento com um só toque no botão de emergência, disponível em formato de pulseira ou colar.

Ao solicitar ajuda, a central de atendimento 24 horas TeleHelp entra em contato com o cliente em até 60 segundos para entender o que está acontecendo, fazendo a triagem da situação. Desta forma, é possível realizar a orientação médica telefônica, utilizada para tirar dúvidas sobre remédios e sintomas, ou identificar a necessidade de enviar uma ambulância equipada com UTI para realizar o atendimento no local e, em casos mais graves, fazer a remoção para o hospital. Não há limite de utilização dos serviços da central de atendimento que atua 24 horas para prestar todo o suporte necessário aos clientes.

O serviço também ganha destaque pela relação humanizada com os clientes. Os atendentes entram em contato semanalmente para saber se tudo vai bem ou se precisa de um bate-papo para aliviar sintomas de ansiedade ou solidão. Em um momento onde muitos precisam estar em isolamento, essa Ligação de Bem-Estar ganhou ainda mais destaque como um dos serviços de maior importância para o público.

Crédito: Reprodução/ TeleHelpCom os equipamentos tecnológicos, como o colar, os clientes ficam seguros e podem entrar em contato com a central em poucos minutos caso precisem

O benefício faz parte do pacote, assim como um cartão especial com até 70% de desconto em compras de farmácia – até porque, poupar uma graninha sempre é bom, né? O atendimento funciona 24 horas por dia e tem abrangência nacional, com um time de prontidão para ocorrências. A TeleHelp também cadastra uma lista de emergência entre familiares, vizinhos e pessoas próximas aptas a prestar socorro em caso de algum incidentes.

Atendimento especial e resolução de problemas

“A TeleHelp é minha companhia 24 horas, depois que adquiri, me sinto protegida e acompanhada”, disse Dyva Mendes, uma das usuárias do serviço. Com a correria do dia a dia, por vezes a nossa memória falha e ficamos sujeitos ao esquecimento de compromissos importantes.

Falando em memória falha, a TeleHelp não ignora a importância do público 60+ tomar os remédios na hora exata. Pensando nisso, o sistema possui uma função adicional que permite criar lembretes para que eles possam tomar os seus medicamentos no horário e evitar sérios riscos.

Crédito: Reprodução/ TeleHelpAtravés de equipamentos de ponta, os atendentes ficam disponíveis 24 horas para solucionar dúvidas e saber se os clientes estão bem

Além disso, a ferramenta TeleHelp Resolve ajuda em pequenas atividades do dia a dia, fazendo a ponte entre usuários e chaveiros, eletricistas, encanadores, entre outros profissionais – sendo assim, não há necessidade de sair de casa para buscar ajuda. E o melhor é que este serviço já está incluso nos planos da TeleHelp e não há custo adicional com os profissionais.

Para saber como garantir um envelhecimento seguro, acesse o site oficial da TeleHelp. Selecionamos 7 recursos inovadores da empresa pra você ter uma ideia mais ampla de como é. Olha só:

  • Aviso de emergência em caso de acidentes (via pulseira ou colar)
  • Detector de queda
  • Atendimento médico domiciliar
  • Orientação médica via telefone
  • Ligação de bem-estar semanal
  • Lembrete de remédio via viva voz, SMS ou e-mail
  • Lista com profissionais de variadas áreas através da central de atendimento