Bebezão nasce com tamanho equivalente ao de criança de 6 meses

Por: Redação | Comunicar erro

A americana Whitney Cole Hallett, 28, deu à luz ao filho Waylon no dia primeiro de maio e vem virando notícia devido ao tamanho do “pequeno”.

Crédito: © GoFundMeWaylon Cole Hallett, que nasceu com tamanho equivalente a o de um bebê de 6 meses

Waylon Cole Hallett, que nasceu de cesárea, pesa 7,3 quilos e mede 62 centímetros, tamanho equivalente a o de um bebê de 6 meses.

Após o nascimento, ele teve que passar sete semanas em uma incubadora, devido a problemas respiratórios e para alimentação, mas agora está bem e finalmente foi para casa.

A mãe conta que durante o ultrassom da 37º semana, o médico disse à mãe que o bebê seria grande, mas esperava que ele nascesse com quase 5 quilos. Agora, com sete semanas, Waylon atingiu os 7,7 quilos.

Os médicos e enfermeiras ficaram espantados no momento do nascimento. “Nós acabamos pesando ele três vezes porque ninguém podia acreditar que ele realmente pesava 7,3 quilos. No início, pensei que talvez a escala estivesse quebrada”, disse o pai, Edmond Hallett, à US Weekly. Veja as fotos:

Crédito: © Facebook
Crédito: © Facebook
Crédito: © Facebook
Crédito: © Hallett Family

Whitney foi diagnosticada com diabetes gestacional, o que pode fazer com que os bebês cresçam mais durante a gravidez.

O que é Diabetes gestacional e quais os fatores de risco?

O diabetes gestacional é caracterizado por casos de hiperglicemia (aumento dos níveis de glicose no sangue) que acontecem pela primeira vez durante a gravidez, isso ocorre em aproximadamente 4% de todas as gestações.

Geralmente, logo após o parto essas alterações cessam, mas que tem o problema tem mais chance para desenvolver o diabetes tipo 2. Dessa forma, é importante manter os cuidados e acompanhamento médico mesmo após ter o bebê, como explica matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

Durante a gravidez, a placenta, que liga o seu bebê para seu suprimento de sangue, produz altos níveis de vários hormônios. Quase todos eles prejudicam a ação da insulina nas células, aumentando o nível de açúcar no sangue. Dessa forma, uma elevação modesta de açúcar no sangue após as refeições é normal durante a gravidez.

Conforme seu bebê cresce, a placenta produz mais e mais hormônios que atuam no bloqueio de insulina. No diabetes gestacional, os hormônios placentários provocam um aumento do açúcar no sangue em um nível que pode afetar o crescimento e o bem-estar do bebê. O diabetes gestacional geralmente se desenvolve durante a segunda metade da gravidez

A diabetes gestacional pode ser desenvolvida por qualquer mulher. Porém, algumas mulheres estão em maior risco, devido a fatores como:

  • Ter idade superior a 25 anos
  • Histórico familiar de diabetes
  • Diabetes gestacional anterior
  • Bebês de gestações anteriores que nasceram com mais de 4 kg
  • Gestações anteriores com bebê natimorto inexplicável
  • Tolerância à glicose diminuída ou glicemia de jejum alterada (níveis de açúcar no sangue altos, mas não o suficiente para ser diabetes)
  • Aumento do líquido amniótico (uma condição chamada de polidrâmnio)
  • Excesso de peso antes da gravidez
  • Ganho excessivo de peso na gravidez
  • Raças negra, hispânica, indígena ou asiática.

Saiba mais sobre a doença em matéria completa do Minha Vida.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
2
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
3
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
4
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
5
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
6
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
7
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
8
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …