Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro deve fazer novo teste de coronavírus, diz Mandetta

O primeiro resultado do exame deu negativo, segundo informou o presidente nesta sexta-feira, 13

Por: Redação
bolsonaro coronavírus
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonaro testa negativo para o novo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro deve fazer um novo teste de coronavírus nos próximos dias, segundo informou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, à TV Globo, nesta sexta-feira, 13. O primeiro resultado deu negativo.

De acordo com Mandetta, o protocolo prevê que o exame seja realizado em até sete dias. “Caso tenha sintomas, [pode ser feito] a qualquer momento. Monitora-se contatos de acordo com os sintomas. Se tiver febre etc, desloca-se à unidade de saúde”, explicou.

Bolsonaro foi submetido ao primeiro teste nesta quinta-feira, 12, com base em material coletado por uma equipe do Hospital das Forças Armadas no Palácio da Alvorada, em Brasília, e enviado a um laboratório particular. No início da tarde desta sexta, o presidente publicou em uma rede social que o exame tinha dado resultado negativo.

O Estadão informou que a necessidade do novo exame se deu por causa do tempo que Bolsonaro passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira, 12.

Enquanto aguarda o teste, o presidente deve ficar isolado no Palácio da Alvorada, onde mora com a primeira-dama, Michelle, e a filha Laura.


Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus

Ao declarar pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Organização Mundial da Saúde (OMS) adiantou que, nas próximas semanas, o número de casos, de mortes e o número de países afetados deve aumentar ainda mais.

A contenção do vírus é um desafio por conta da facilidade de transmissão. Ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas, que contaminam objetos e outras pessoas. Além disso, como trata-se de um vírus novo, nossos corpos ainda não possuem defesas naturais para enfrentá-lo.

Neste cenário, a prevenção é a melhor saída. Os cuidados são básicos e devem ser adotados por todo mundo, mesmo por pessoas que não se considerem exposta ao risco. Confira aqui as formas de prevenção.


Compartilhe: