Bolsonaro testa negativo para coronavírus em segundo exame

Presidente anunciou o resultado pelas redes sociais

Bolsonaro ignorou isolamento por coronavírus
Créditos: reprodução/Facebook
Bolsonaro ignorou isolamento por coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro testou NEGATIVO para o novo coronavírus em seu segundo exame para detectar a doença, realizado por uma equipe do Hospital das Forças Armadas, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 17. Na última semana, o primeiro teste deu negativo, segundo informou em suas redes sociais.

Bolsonaro realizou o primeiro teste após o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, ser diagnosticado com a doença. Wajngarten integrou a comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos entre os dias 7 e 10 de março.

A necessidade de fazer um novo exame surgiu porque mais de 10 membros da comitiva presidencial, que acompanharam o presidente na viagem, estão infectados pela Covid-19.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, também fez um segundo teste nesta terça, assim como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o Secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha. Os três fizeram parte da comitiva que foi aos Estados Unidos.



Bolsonaro ignora recomendações

Apesar de Jair Bolsonaro, 64, fazer parte do grupo de risco por conta da idade, ele ignorou a recomendação médica de ficar em isolamento até fazer um novo teste. No domingo, 15, Bolsonaro se dirigiu ao Palácio do Planalto e foi até a grade cumprimentar centenas de apoiadores.

Um levantamento feito pelo Estadão mostra que, em 58 minutos de interação com seus apoiadores, Bolsonaro cumprimentou 272 pessoas e manuseou ao menos 128 celulares.

Além de não seguir o isolamento, o presidente ainda declarou que ninguém tem a ver com a possibilidade de ele estar infectado pelo coronavírus. Bolsonaro, que faz aniversário no próximo sábado, 21, também disse haver “histeria” quanto à doença e que, para celebrar seus 65 anos, não descartará uma “festinha tradicional”. Saiba mais aqui.

Créditos: Arte/CatracaLivre