Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro testa negativo para o coronavírus

ATUALIZAÇÃO: emissora norte-americana Fox News havia publicado mais cedo que presidente havia testado positivo

Por: Redação

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para o novo coronavírus, segundo ele mesmo publicou em suas redes sociais.

Mais cedo, a rede norte-americana Fox News havia afirmado que o presidente teria testado positivo. O presidente esteve em contato com o chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Fabio Wajngarten, que foi diagnosticado com o coronavírus, durante viagem aos EUA, onde se encontraram o presidente Donald Trump.

– HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, March 13, 2020

Na noite desta quinta-feira, 12, Bolsonaro fez uma live para seus seguidores, usando máscara, ao lado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No vídeo, o presidente avisou que já havia realizado o teste e aguardava pela confirmação.

bolsonaro coronavírus
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonaro testa negativo para o novo coronavírus

Na última terça-feira, 10, em seu último dia de viagem nos EUA, Bolsonaro afirmou que a “questão do coronavírus” não é “isso tudo” e se trata muito mais de uma “fantasia” propagada pela mídia.

No discurso o presidente brasileiro disse: “Obviamente temos um momento de crise, uma pequena crise. No meu entender muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga pelo mundo todo. Alguns da imprensa conseguiram fazer duma crise a queda do preço do petróleo, mas isso não é crise, obviamente problema da bolsa, isso acontece esporadicamente”.

Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus

Ao declarar pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Organização Mundial da Saúde (OMS) adiantou que, nas próximas semanas, o número de casos, de mortes e o número de países afetados deve aumentar ainda mais.

A contenção do vírus é um desafio por conta da facilidade de transmissão. Ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas, que contaminam objetos e outras pessoas. Além disso, como trata-se de um vírus novo, nossos corpos ainda não possuem defesas naturais para enfrentá-lo.

Neste cenário, a prevenção é a melhor saída. Os cuidados são básicos e devem ser adotados por todo mundo, mesmo por pessoas que não se considerem expostas ao risco. Confira aqui as formas de prevenção.

Compartilhe: