Brasil recebe um milhão de kits de testes rápidos para coronavírus

O lote refere-se a um total de 15,8 milhões de EPIs e 5 milhões de kits de teste rápido comprados da China pela mineradora Vale

Por: Redação

Um milhão de kits de teste rápido para detectar o novo coronavírus e pouco mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde chegaram nesta quinta-feira. 9, ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), provenientes da China.

Crédito: Divulgação/MSO lote refere-se a um total de 15,8 milhões de EPIs e 5 milhões de kits de teste rápido de coronavírus adquiridos pela Vale

Os insumos, que serão doados ao Ministério da Saúde, fazem parte da segunda remessa de produtos importados pela mineradora Vale, destinados ao combate da pandemia de coronavírus.



O voo da Emirates partiu na madrugada de ontem de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, e chegou às 17h30 desta quinta-feira a Guarulhos.

Nesta remessa, além dos testes do coronavírus, vieram 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 2.250 óculos de proteção.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.