Campanha de doação de sangue conta com membros de torcidas organizadas rivais

Dragões da Real, Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde contribuem com o projeto da Secretaria de Estado da Saúde, "O futebol tá no meu sangue"

Capital, Grande São Paulo e Interior participam da campanha.

Pelas arquibancadas dos estádios corre a rivalidade. Diferenças que separam os torcedores em hinos, bandeiras e grupos diferentes. Pelas veias corre o mesmo: sangue. Aquilo que os une enquanto seres humanos.

É justamente esta união que será convocada durante a campanha da Secretaria de Estado da Saúde que busca doadores de sangue nas três maiores torcidas organizadas de São Paulo – Dragões da Real, Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde.

Batizada de “O futebol tá no meu sangue”, a ação se estende até o dia 10 de junho em diversos postos que podem ser consultados neste link. Há também a possibilidade dos torcedores irem até o Hospital das Clínicas e procurar pela Fundação Pró-Sangue.

Os interessados em realizar a doação devem ter entre 16 e 67 anos, peso mínimo de 50kg, tenham se alimentado, não tenham ingerido bebida alcoólica até 12h antes da coleta e portem o documento de identidade.

Fonte: Estadão.